Tradutor

Brasão da Família Aguiar

Posted by Elviseassim

O sobrenome Aguiar vem da palavra em latim Aquila, que significa águia.
Desde o império romano a águia já era uma insígnia, as legiões levavam uma águia de ouro consigo, um soldado, denominado aquilifer, era responsável por protegê-la. A águia também foi o símbolo do Sacro Império Romano-Germânico desde Carlos Magno, durante as cruzadas a águia também ilustrou os escudos dos cruzados, dessa forma a águia sempre ocupou uma função simbólica de poder.
 O sobrenome Aguiar surgiu no norte de Portugal, acreditasse que seja de origem toponímia, que o apelido Aguiar surgiu para indicar que a pessoa vinha de um lugar onde existem águias ou de quem usava o símbolo da águia. Na Espanha também existe uma família Aguiar, crê-se que esta seja um ramo da família portuguesa e que foi na Espanha que surgiram as variações Aguilar e Aguilera, e que estas variações teriam chegado a Portugal.
Ao lado o brasão da família Aguiar de Portugal, abaixo os brasões das famílias Aguilar e Aguilera também de Portugal.

4 comentários:

  1. Unknown

    eu sou uma AGUIAR e guerreira

  1. Unknown

    eu também sou um Aguiar, e como meu pai dizia o nome é tudo, quando ele é honrado.

  1. Unknown

    Eu sou Adriana Aguiar, e definitivamente assumi a verdadeira ÁGUIA, que habita dentro de mim. Uma ÁGUIA pode se disfarçar de Pato, mas jamais, um Pato pode ser um ÁGUIA. Bjs primossss

  1. Unknown

    Sou herdeiro da família

Postar um comentário

Visite meus outros Blog's