Tradutor

Brasão da Família Bragança

Posted by Elviseassim

O sobrenome Bragança é de origem portuguesa e vem provavelmente de uma palavra celta brigantino, que denominava os guerreiros, pode-se dizer que dai veio o nome de uma região na península ibérica chamada Brigantia, que significa terra do povo guerreiro, quando os romanos dominaram a região, ela já tinha grande importância, por isso ela foi batizada pelos romanos como Juliobriga, uma homenagem ao imperador romano Julio César.
Com as guerras entre cristãos e mulçumanos, as povoações locais foram quase todas destruídas, mas reerguidas no século XII, e lhe foi posta o nome de Bragança, que se tornou no século XV, centro do Ducado de Bragança e uma importante cidade. O sobrenome surgiu na referência da origem da família, que vinha da cidade de Bragança.

Quando o Ducado de Portugal se tornou Reino de Portugal, o governador do Ducado de Bragança era cunhado do rei português, o que fez com que membros da família Bragança sempre estivessem ligados a família real.
Houve certa época que os reinos de Portugal e o da Espanha estiveram unidos, pois tinham apenas um só rei, isso criou um ambiente de revolta no reino português, foi quando a aristocracia e a burguesia portuguesa, escolheram o duque de Bragança, D. João II, para ser o novo rei português, que passou a se chamar D. João IV de Portugal, que após vencer a opressão espanhola restaurou a independência portuguesa.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite meus outros Blog's