Tradutor

Brasão da Família Costa

Posted by Elviseassim

A origem da família Costa é bem difusa, na verdade não existe apenas uma família Costa, já que na Europa eram denominadas “da Costa” todas aquelas pessoas que vinham da região costeira, esse costume surgiu no império romano e se arrastou até meados da Era Moderna, por isso existem famílias Costa praticamente em todos os países que atualmente cobrem a área do antigo império romano, principalmente na Itália, Espanha e Portugal.
Uma das famílias Costa nobres de Portugal, surgiu na Quinta da Costa em Guimarães, é claro que como esta, surgiram muitas outras devido a regiões que tinham o nome Costa. Talvez pela falta de uma origem única, algumas famílias Costa traziam consigo outro sobrenome para diferenciá-las das demais famílias Costa. 
 Os brasões acima trazem costelas de prata sobre um fundo vermelho, isto porque costa também trazia a idéia de costela, algumas literaturas referentes às famílias Costa usavam esta relação com a palavra costela, por isso, muitos acreditam erradamente que a origem da adoção do sobrenome Costa esteja relacionada à palavra costela.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite meus outros Blog's