Tradutor

Brasão da Família Gomes

Posted by Elviseassim

O sobrenome Gomes, tem sua origem em nomes batismais com o prefixo “gomo” ou “gome” que significa “homem”, provavelmente oriundo do latim, mas modificado pelos povos bárbaros, dessa forma Gomes significa “o filho de Gomo” ou “o filho do homem”, este sobrenome tem suas variações espanholas, Gomez, Gomiz ou até mesmo Comis, não se sabe ao certo se foi em Portugal ou Espanha que o sobrenome surgiu primeiro, apesar de aqueles que defendem a origem espanhola alegarem que tem as referências mais antigas. O sobrenome Gomes é um sobrenome bem popular e como a maioria dos sobrenomes de origem patronímica, tem diversas origens, desta forma não existe uma família Gomes, mas várias.

14 comentários:

  1. anjovcghotmailcom-anjinho

    meu nome e angla maria gomes ferreira tenho dois nomes de origens portuguesa quero saber o brasao da minha familia

  1. ALKMIST SKATEBOARDS

    Misael Amoz Gomes

  1. Unknown

    os cardosos tambem sao sefaraditas

  1. Unknown

    tenho cardoso e gomes

  1. Juliana Basilho

    Gostaria de saber quais os Brasões das famílias a qual tenho no meu sobrenome: Brasão da Família Silveira; Brasão da Família Pedra e o Brasão da Família Basilho.
    Att, Juliana

  1. Unknown

    Meu nome e Elizabete Gomes da Silva pelo que minha mãe conta e que nossa família veio de Portugal e Espanha nossa não sabia que pentecia a família brasão legal

  1. MAKLEGER CHAMAS

    GOMES TEM DEMAIS

  1. Chyco Jack

    Minha mãe é natural de Rio Pardo/RS, cidade tranqueira invicta do Rio Grande do Sul,e a família gomes são desta cidade.Inclusive o Coronel do Exército João Gomes, meu tataravô.

  1. Unknown

    MEU NOME GOMES DA SILVA SOU MUITO CURIOSA E PROCUREI SABER MINHAS ORIGENS E ADOREI O BRASÃO

  1. Unknown

    Pode ter um brasão com Gomes ferreira mesmo tendo os dois nomes demotigens portuguesa e espanica

  1. Unknown

    Marcelo Ferreira Gomes,meu avô é de Origem Portuguesa.
    Gostaria de colher mais informações.

  1. Unknown

    Marcelo Ferreira Gomes,meu avô é de Origem Portuguesa.
    Gostaria de colher mais informações.

  1. Unknown

    Sou Valdecir Gomes da Silva. Uma grande Honra.

  1. HELIO GOMES

    foi muito bom saber a origem do meu nome HELIO GOMES DE SANTANA GOSTEI MUITO DO BRASÃO DA MINHA ORIGEM.

Postar um comentário

Visite meus outros Blog's