Tradutor

Brasão da Família Rosa

Posted by Elviseassim

O sobrenome Rosa é comum em quase todos os países da Europa, tendo variações na Inglaterra, França, Alemanha, Itália, Espanha entre outros, sendo as mais comuns Roze, Larose, Roz, Roos, Rosen e Roza, sua origem é a palavra em latim rosa, que é o nome de uma das flores mais conhecidas no mundo.

O sobrenome foi adotado por algumas famílias por causa do nome próprio Rosa, em alguns lugares da Europa os homens de pele rosada levavam este apelido, também famílias que usavam a rosa como símbolo adotaram o sobrenome, na Idade Média a rosa era o símbolo da Virgem Maria, por isso a sua popularidade, na Idade Média também era tradição brisurar as armas dos filhos com rosas para indicar que estes não eram os primogênitos, em geral era o sétimo filho que levava o símbolo da rosa. Famílias judias da Europa Central e Oriental adotaram o sobrenome Royz, uma variação do alemão Rosen.
Acima o brasão da família Rosa da Espanha, e ao lado o brasão da família Rose da França.

42 comentários:

  1. Unknown

    top

  1. JOAO ROSSA

    MEU NOME E JOAO QUITER ROSA E ESSE EH MEU BRASÃO

  1. Cristiano rosa

    meu nome e cristiano rosa

  1. Cristiano rosa

    meu nome e cristiano rosa

  1. Unknown

    Esse é meu Brasão! Cleonice da Rosa

  1. Will Denne

    Willian da Silva Rosa

  1. internacional fklm

    fabricio da rosa segundo

  1. Unknown

    Meu pai se chama Manoel Rosa Santos, será que esse brasão e da família dele?

  1. Unknown

    nao tenho esse sobrenome mais minha trisavò se chamava maxima rosa do santos......

  1. Unknown

    Priscilla Martins Rosa! Lindo brasão!

  1. Unknown

    Priscilla Martins Rosa! Lindo brasão!

  1. Unknown

    antonio da rosa

  1. Unknown

    Li em alguns posts pessoas colocando que são negros e são da Rosa, eu sou loira, mas acredito que não importa nossa cor e sim nossa raça, raça forte, galegos, negros, mouros, somos Rosa somos mais. Minha avó era negra, tenho tios e primos negros e nunca entendi porque diferenciar pela cor o que Deus uniu com o amor. Sandra Mara da Rosa. Sou de Curitiba e minha família é natural do Rio Grande do Sul.

  1. Unknown

    Li em alguns posts pessoas colocando que são negros e são da Rosa, eu sou loira, mas acredito que não importa nossa cor e sim nossa raça, raça forte, galegos, negros, mouros, somos Rosa somos mais. Minha avó era negra, tenho tios e primos negros e nunca entendi porque diferenciar pela cor o que Deus uniu com o amor. Sandra Mara da Rosa. Sou de Curitiba e minha família é natural do Rio Grande do Sul.

  1. Unknown

    Interessante.

  1. Unknown

    Interessante.

  1. Unknown

    Como vocês sabem? Há um leque de opções.

  1. Unknown

    rosa representava a virgem Maria na idade média, muito legal!!

  1. Unknown

    Sou anderson carlos rosa de curitiba.

  1. Unknown

    Também sou do sul, Robson Calebe Stenert Da Rosa

  1. Unknown

    Também sou do sul, Robson Calebe Stenert Da Rosa

  1. Edroz

    Também eu e o Axel do Gun's & Roses...kkk!

  1. Unknown

    Meu no nome e Edinalva rosa, e esse é meu brasão

  1. Unknown

    João Rosa Lima Neto. É ótimo saber que tem um brasão da família Rosa

  1. Unknown

    Marcos alberto rosa

  1. Unknown

    Vitor Rosa Matos

  1. Unknown

    David Leite Rosa, pelo que vejo minha origem é portuguesa.

  1. Unknown

    Meu nome paulo cesar da silva roza,filho de Sebastião Carvalho
    Roza!

  1. Unknown

    Eu,Luiz Neves Silva;filho de Lizete Neves Silva Casada com seu esposo José Luiz da Silva os dois Falecidos,Ela em 2012 Êle em 2016,Deixaram 06 Filhos 15 netos e 10 Bisnetos! Somos Tri Netos de Francisco José da Rosa e Sobrinhos Bis Netos de Tito Passos de Almeida Rosas,Os dois eram Tabelião em Tacaratu Floresta Recife/PE/Brasil! Queria entrar em Contato com todos Membros da Família Rosa! Sem mais,Luiz Neves Silva!

  1. Unknown

    Eu,Luiz Neves Silva;filho de Lizete Neves Silva Casada com seu esposo José Luiz da Silva os dois Falecidos,Ela em 2012 Êle em 2016,Deixaram 06 Filhos 15 netos e 10 Bisnetos! Somos Tri Netos de Francisco José da Rosa e Sobrinhos Bis Netos de Tito Passos de Almeida Rosas,Os dois eram Tabelião em Tacaratu Floresta Recife/PE/Brasil! Queria entrar em Contato com todos Membros da Família Rosa! Sem mais,Luiz Neves Silva!

  1. Unknown

    Estarei no aguardo de toda família Rosa de todos os Lugares do Planeta Terra! Boa Noite Há Todos!

  1. Rogério Rosa

    MEU NOME É ROGÉRIO APARECIDO ROSA, MINHA ORIGEM É DE ROSEIRA-SP PERTO DE APARECIDA DO NORTE! MEU PAI ERA NASCIDO LÁ, ACHO QUE OS FUNDADORES DE LÁ ERAM FAMÍLIA ROSA.

  1. Unknown

    meu nome e rudimar da rosa entao qual seria o brasao certo da minha descedencia ..eu vim d uma familia alema

  1. Unknown

    Eu Luiz Neves Silva e meus Irmãos,somos Filho de: Lizete Neves Silva falecida em 20 de dezembro de 2012,casada com nosso Pai José Luiz da Silva. Ela era filha de Amália Rosa de Souza,neta de Martiana Rosa de Souza,bisneta de Francisco José da Rosa Tabelião em Tacratu/Floresta/Recife/PE/Brasil. Quero fazer contato com Há Família Rosa em Floresta e em todo Planeta Terra! Um grande abraço em todos! Boa tARDE!

  1. Unknown
    Este comentário foi removido pelo autor.
  1. Unknown

    Meu nome Roberto Rosa meu pai João Rosa meu avô Francisco Rosa nascido em Itu SP

  1. mel

    Meu nome e Gilmar Rosa, sou do sul do pais,Estado de Santa Catarina.esse é meu Brasão.

  1. mel

    Sou nascido em Curitibanos,Estado de Santa Catarina.
    Esse é meu Brasão.

  1. Unknown

    Meu nome é Leandro João da Rosa.
    Alguém sabe informar se há diferença entre o sobrenome Rosa com o Da Rosa?

  1. Marcelo Roseira

    Meu nome e Marcelo Roseira, sou do espirito santo. Como foi dito ( sua origem é a palavra em latim rosa, que é o nome de uma das flores mais conhecidas no mundo ), tendo em vista, meu sobre nome ( ROSEIRA - e considerado uma flor ). kkkkk Dalhe Portugal....

  1. Duarte Rosa

    Veja se tem como ascendente Jacobi van da Roos (c. Ano 1300). Consulte André Claeys e a sua obra FLAMENGOS NOS AÇORES.

  1. Servo de Deus

    Sou André Aparecido Francisco Rosa, filho de Silvio Francisco Rosa e neto de Josué Francisco Rosa, nasci em São Paulo, meu pai também, meu avô em Nova Russas- CE, estou à procura dos familiares de meu avô em Nova Russas. aafrosa@hotmail.com

Postar um comentário

Visite meus outros Blog's