Tradutor

Brasão da Família Lopes

Posted by Elviseassim

O sobrenome Lopes ou em espanhol López é de origem ibérica sendo patronímico de nomes derivados da palavra latina lopus, que significa lobo, ou seja, pessoas cujo nome do pai era Lope ou Lopo ganhavam o apelido Lopes, dessa forma Lopes significa o filho do lobo.

 Por ser um apelido patronímico muito antigo não existe apenas uma família Lopes, mas várias, originárias em diversos reinos católicos da península ibérica e com diversos brasões, acima alguns brasões da família Lopes portuguesa, destaque ao primeiro em azul, com uma palmeira de ouro e um corvo sobre ela, este teria pertencido ao cavaleiro João Lopes e lhe foi dado pelo rei D. Afonso V em 1476, pelos serviços prestados a coroa na expansão no Norte da África, na conquista de Tanger, Anafé e Arzila, além de ter participado na guerra contra Castela.

13 comentários:

  1. AEE 2013 Francinete

    Família LOPES,com muito amor!!!

  1. justina lopes moreira

    Amo ser Lopes

  1. Lucio Lopes

    Lopes e com muito orgulho!!!

  1. Fabiana Lopes

    Orgulho de ser uma Lopes.

  1. Geovanne Lopes

    Família Lopes :D

  1. Alex Ferrari

    amei conhecer um pouco do meu sobrenome que tenho muito orgulho

  1. Talvani Ribeiro

    desejo obter o brasão de minha família de origem hebraica nossa família, foi através da diaspora hebraica vieram parar na espanha e portugal, os nossos sobrenome são; lopes, lopes oliveira e leão.Obrigado, talvani, meu email ér;talvani.rt@hotmail.com

  1. Talvani Ribeiro

    desejo obter o brasão de minha família de origem hebraica nossa família, foi através da diaspora hebraica vieram parar na espanha e portugal, os nossos sobrenome são; lopes, lopes oliveira e leão.Obrigado, talvani, meu email ér;talvani.rt@hotmail.com

  1. Andreai Rodrigues

    Meu maior orgulho é ser Lopes sou uma Lopes, meu bis avô era de Portugal

  1. Andreai Rodrigues

    Lopes com orgulho amo muito meu sobrenome meu bis avô

  1. Andreai Rodrigues

    Lopes com orgulho amo muito meu sobrenome meu bis avô

  1. Unknown

    Pessoal, onde adquirir o brasão de família com total confiança da origem e verdade???

  1. Ana Lopes

    minha arvore geneologica com muito orgulho!

Postar um comentário

Visite meus outros Blog's