Tradutor

Brasão da Família Santos

Posted by Elviseassim

O sobrenome Santos vem do latim sanctorum, que significa santo, o sobrenome é uma referência ao dia de todos os santos, por isso existe uma variação do nome em todos os países europeus de predominância católica, segundo a tradição da época era costume levar o nome do santo que é celebrado no dia do nascimento, daí o surgimento do nome Santos, sendo um tipo de abreviação para todos os santos, existem variações do sobrenome em Portugal, dentre elas as mais comuns são: Santeiro, Santo, Santero entre outros.

 O apelido Santos é mais antigo que o Reino de Portugal, e já era usado nos reinos medievais católicos da península ibérica, Alguns acreditam que as primeiras famílias a usar nome Santos como sobrenome em Portugal eram de imigrantes espanhóis vindos da Andaluzia, provavelmente fugindo das opressões mouras.

19 comentários:

  1. Unknown

    Meus parabéns gostei muito mesmo Moro em Goiânia Goiás sou da Paraíba Pb

  1. Ivomar

    Também é de origem italiana. Conhecido como SANTI e DI SANTI. Sou de Arruda Santos. Ambos Lusitanos. De junção no nordeste

  1. Danúbia A.S. Cerqueira

    Pertenço a família Santos e é muito bom saber nossas origens.

  1. camila

    pertenço a uma familia santos e bom demais camila dos santos

  1. Unknown
    Este comentário foi removido pelo autor.
  1. Unknown

    Meu nome é Camila dos Santos Souza, mas não pertenço a família Santos. Por um erro no registro da minha mãe, tiraram o Nunes e substituíram por Dos Santos kkkk e eu herdei esse erro. Foda issoo '-'

  1. Unknown

    Gostei de Saber da origem do meu sobrenome - dos Santos- o qual eu não gostava, mas até que é interessante.

  1. gabriela

    Olá!!!
    Gostaria de saber qual o Brasão da família Volsi.

  1. Washington

    Santos aeeeeeee é Nos

  1. Washington

    Santos aeeeeeee é Nos

  1. Unknown

    Falta o da Família DA LUZ. A família de Origem da Nobreza...

  1. Unknown

    Falta o da Família DA LUZ. A família de Origem da Nobreza...

  1. Unknown

    Interessante ver as origens, sempre tive curiosidade em saber.
    Cláudio Santos de Lima - Porto Alegre - RS

  1. Unknown

    Interessante ver as origens, sempre tive curiosidade em saber.
    Cláudio Santos de Lima - Porto Alegre - RS

  1. Unknown

    Interessante pertenço a duas famílias diferentes "Cruz" e "Santos"
    Me chamo Daniel Cruz dos Santos

  1. Unknown

    Idalina dos Santos de Santa Catarina, região de Tijucas, falecida quando deu a luz, e minha mãe nunca conheceu os parentes pois meu avô a afastou dos familiares,... tem algum conhecido ou familiar aqui que poderia me dar alguma informação?
    Agradeço muito!!
    Meu contato: estilonete@hotmail.com

  1. Unknown

    sou de Santa catarina,e tbm sou Santos.

  1. Unknown
    Este comentário foi removido pelo autor.
  1. Unknown

    Seria todas as pessoas que tem santos no nome parentes distante ???

Postar um comentário

Visite meus outros Blog's