Tradutor

Brasão da Família Silva

Posted by Elviseassim

O sobrenome Silva, vem do latim, que significa selva, floresta e/ou bosque. As referencias mais antigas do nome são da época do reino dos Godos, em que o nome foi adotado por alguns príncipes. O nome é logicamente de origem toponímica, mais provavelmente de uma região chamada Torre de Silva, perto de Valença, em Portugal, porém existem muitas outras regiões na Espanha e em Portugal com este nome.
Apesar de remotas, o uso sobrenome Silva tem origens no Reino de Leão, e por isso seu brasão de armas faz referencia a ele, sendo um leão purpura armado e lampassado de vermelho ou azul, sobre um campo prata.
No Brasil o sobrenome foi adotado por muitos escravos e também por pessoas que buscavam passar por anônimas.

4 comentários:

  1. Unknown

    Minha mae tem esse sobrenome herdado da minha avo. Gostei de saber da origem portuguesa/espanhola do sobrenome.

  1. Unknown

    Meu nome é Samuel da Silva e Jesus, Silva por parte de mãe e Jesus por parte de pai. queria saber qual é o brasão da familia Jesus

  1. Unknown

    alguem pode me falar qual origem do nome prudencio era o sobre nome do meu avo

  1. Unknown

    alguem pode me falar qual origem do nome prudencio era o sobre nome do meu avo

Postar um comentário

Visite meus outros Blog's